Ambiente

Novo carregador ultrarrápido de carros elétricos

A ABB, empresa ligada às tecnologias da energia e automação, colocou em funcionamento o seu primeiro carregador de automóveis "ultrarrápido", que leva cerca de 15 minutos a carregar um veículo elétrico.
Versão para impressão
A ABB, empresa ligada às tecnologias da energia e automação, colocou em funcionamento o seu primeiro carregador de automóveis “ultrarrápido”, que leva cerca de 15 minutos a carregar um veículo elétrico. O aparelho pode ser utilizado numa gasolineira única da MOL1, situada na Hungria, que se rege pelos princípios de preservação do ambiente.

A estação de carregamento em corrente contínua (CC), é a primeira no país, que pretende estender a tecnologia a todo o território. O produto foi adquirido em meados de Abril.

A MOL é uma das principais companhias de gasolineiras da Europa Central e tem, de acordo com o comunicado da ABB, voltado o seu foco de atenção para a diminuição do seu impacto ambiental.

“No nosso estudo intitulado “Estação Petrolífera do Futuro”, fizemos um esforço para provar que um estilo de vida amigo do ambiente e o abastecimento do automóvel não têm que estar separados”, disse Béla Csorba, representante da MOL, em comunicado.

O carregador da ABB “demora cerca de 15 minutos a recarregar a bateria de um veículo utilizando a tecnologia de carregamento rápido da ABB, em comparação com as oito horas que demora a operação utilizando a tecnologia já disponível da Hungria de corrente alternada (CA)”, acrescentou.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório