Cultura

Nove filmes lusos no Festival de Cinema de Roterdão

Portugal vai estar em destaque no Festival de Cinema de Roterdão, na Holanda, onde serão exibidos nove filmes de autoria lusa.
Versão para impressão
Portugal vai estar em destaque no Festival de Cinema de Roterdão, na Holanda, onde serão exibidos nove filmes de autoria lusa. 
 
A nota principal vai para a estreia mundial de “As Ondas”, uma curta-metragem do português Miguel Fonseca com Andreia e Alice Contreiras como protagonistas, que vai acontecer durante o certame. 
 
Segundo a organização, trata-se de um filme onde “os detalhes da relação de duas irmãs é balançada com a imensidão do oceano, das arribas e do céu do fim de Verão”.
 
Na categoria “Spectrum Shorts” vão ser ainda apresentados outros quatro filmes nacionais, nomeadamente “Cerro Negro”, de João Salaviza, “O Nosso Homem”, de Pedro Costa, “Palácios de Pena”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt e, por fim, “Silêncio de Dois Sons”, de Rita Figueiredo.
 
No que diz respeito a longas-metragens, Portugal será representado por duas películas: “A Vingança de uma Mulher”, de Rita Azevedo Gomes”, e “Demain?”, uma co-produção luso-francesa de autoria de Christine Laurent, cujo elenco integra os atores Luís Miguel Cintra, Teresa Madruga e Adriano Luz.
 
O nosso país terá ainda representação na categoria “Bright Future”, dedicada a trabalhos de novos realizadores, através da exibição do documentário “A Arca do Éden”, de Marcelo Félix.
 
O Festival de Cinema de Roterdão, que já vai na 41ª edição e é considerado um dos maiores a nível mundial, decorre entre 25 de Janeiro e 5 de Fevereiro. O ano passado, o evento atraiu mais de 341 mil espetadores.

Clique AQUI para consultar o programa completo do Festival (em inglês).

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório