Sociedade

Nova zona balnear em Setúbal no próximo ano

O estaleiro naval que ocupa o areal a cerca de 200 metros da Avenida Luísa Todi, em Setúbal, vai dar lugar a uma nova zona balnear. Dispensando o recurso a transportes por ficar próxima do centro histórico da cidade, a futura praia vai ser rodeada de
Versão para impressão
O estaleiro naval que ocupa o areal a cerca de 200 metros da Avenida Luísa Todi, em Setúbal, vai dar lugar a uma nova zona balnear. Dispensando o recurso a transportes por ficar próxima do centro histórico da cidade, a futura praia vai ser rodeada de espaços verdes e uma ciclovia, de forma a reabilitar aquela zona ribeirinha.

O projeto adjudicado à empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, SA/Mota-Engil, Engenharia e Construção, SA inclui a construção de zonas de lazer e restauração, um edifício de apoio náutico, uma zona de acostagem de barcos de recreio e um balneário de apoio à praia.

Uma das zonas ocupadas pelo antigo estaleiro naval será ainda transformada num “calçadão” de 480 metros de comprimento, com vista sobre a península de Troia.

O Parque Urbano de Albarquel (PUA), inaugurado há dois anos, assume, assim, um papel central na revitalização do turismo em Setúbal, uma vez que se encontra nas imediações da zona ribeirinha que a Câmara pretende agora reabilitar.

“Por aí se vê que as pessoas estão ávidas deste género de oferta junto ao rio, para terem o contacto com a água. Não temos dúvidas que estes novos espaços vão encher”, refere Carlos Rabaçal, vereador da Câmara de Setúbal, em declarações ao Diário de Notícias (DN).

As obras devem começar dentro de um mês e representam um investimento superior a um milhão de euros. Espera-se que no verão de 2011 a futura praia já esteja aberta a todos os banhistas.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório