Cultura

Nova série ressuscita Mickey dos anos 30

O rato Mickey dos anos 30 está de volta e está mais irreverente do que nunca. A Walt Disney lançou, no final de Junho, uma nova série de curtas-metragens protagonizadas pela sua mascote octagenária.
Versão para impressão
O rato Mickey dos anos 30 está de volta e está mais irreverente do que nunca. A Walt Disney lançou, no final de Junho, uma nova série de curtas-metragens protagonizadas pela sua mascote octagenária. A coleção está a ser divulgada na internet.
 
De acordo com o site Cartoon Research, a nova série conta com 19 curtas-metragens em 2D – que serão divulgadas na TV e na internet – onde se recupera o design retro dos anos 30, dando-lhe um toque contemporâneo de modernidade e sofisticação. 

À frente da produção está o artista de animação Paul Rudish, famoso por criar séries como “O Laboratório de Dexter” e “As Powerpuff Girls”. Num estilo mais irreverente e caricatural, a nova série dá um especial realce às características que distinguem cada uma das personagens (Mickey, Minnie, Pateta, Donald, Margarida, entre outros). Mickey e o resto do “gang” ganham, assim, uma nova expressividade e, com ela, uma nova personalidade. 

Criado em 1928 por Walt Disney, o rato Mickey tornou-se a base de uma das maiores empresas cinematográficas do mundo. 85 anos depois, Mickey regressa ao ecrã em “Croissant de Triomphe”, onde Mickey se mostra disposto a tudo para impressionar a sua namorada, Minnie. 
 
A primeira curta desta nova série, intitulada “Croissant de Triomphe”, tem Paris como cenário e uma duração de três minutos e meio. Para além da capital francesa, as restantes curtas vão também passar por outras capitais emblemáticas do mundo como, por exemplo, Nova Iorque. Os clichés que caracterizam cada uma destas cidades são uma constante nas histórias.
 
O canal Disney Channel norte-americano exibiu a primeira curta desta nova série na passada sexta-feira, dia 28 de Junho.

Veja abaixo o vídeo com a primeira curta-metragem da nova série da Disney, protagonizada pelo rato Mickey dos anos 30.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca e Elsa Martins

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub