Sociedade

Nova SBE renova acreditação europeia por cinco anos

A Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa acaba de conseguir que a acreditação europeia EQUIS lhe seja atribuída, pela primeira vez, pelo período máximo de cinco anos.
Versão para impressão
A Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa acaba de conseguir que a acreditação europeia EQUIS lhe seja atribuída, pela primeira vez, por um período de cinco anos (o período máximo possível). A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) soma, assim, mais um reconhecimento de qualidade internacional. 
 
Os representantes da EQUIS, instituição de acreditação europeia, líder na área da gestão, que avalia a qualidade do ensino e o seu aperfeiçoamento nas escolas de gestão e de negócios, estiveram em Portugal para avaliar o trabalho realizado pela instituição e dizem-se “impressionados” com a evolução da mesma desde 2010, data da última acreditação.
 
Em declarações à agência Lusa, o diretor da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (UNL), José Ferreira Machado, refere que a acreditação pelo prazo máximo vem eliminar “pequenas reservas” que a EQUIS tinha manifestado em avaliações anteriores e que se traduziram em acreditações de apenas 3 anos.
 
Para o responsável, o novo prazo atribui à escola de negócios da Nova um “selo de qualidade” importante para o seu crescimento e internacionalização. “É mais um sinal de que a escola atingiu a maturidade plena”, declara.
 
Apesar de a EQUIS valorizar a crescente internacionalização da escola, patente no número de alunos e professores estrangeiros, o diretor da faculdade afirma que a acreditação traz, sobretudo, um maior reconhecimento do valor dos diplomas.
 
A nível dos mestrados na faculdade de Economia da UNL, por exemplo, Ferreira Machado adianta que a procura de alunos estrangeiros tem crescido a um ritmo de 30% ao ano.

Uma instituição de excelência e prestígio internacional

A Faculdade de Economia da UNL (também conhecida como Nova School of Business and Economics – SBE) foi a primeira escola portuguesa de Economia e Gestão a ser distinguida com acreditações internacionais.

Em 2004 e 2005 foram-lhe atribuídas as acreditações EQUIS (europeia) e AMBA (relativa aos MBA'S), respetivamente. A terceira acreditação, a norte-americana AACSB, foi-lhe concedida em 2009, permitindo à escola completar a Triple Crown, a mais importante distinção atribuída às escolas de negócios no mundo inteiro.

 
Além da Nova SBE, apenas 59 escolas de negócios, dos milhares de escolas que existem em todo o mundo, receberam a acreditação Triple Crown.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub