Cultura

Nova Iorque recebe Semana José Saramago

NULL
Versão para impressão
Começa esta quarta-feira em Nova Iorque a Semana de José Saramago, que pretende homenagear o Nobel da Literatura através de sessões de cinema, conversas e debates, exposições, concertos e leituras de excertos de obras do escritor.

Um dos destaques da Semana, que se prolongará até dia 1 de Novembro, será a exibição do filme José & Pilar, candidato a uma nomeação para os Óscares na categoria de melhor filme estrangeiro. A película vai ser exibida no último dia, no Museu de Arte Moderna (MoMA) e será seguida de um jantar no restaurante português Alfama.
 
Para hoje está marcado um jantar de abertura, que contará com a presença de Pilar del Río, companheira do escritor e presidente da Fundação José Saramago, que está a organizar o evento em parceria com o Arte Institute.

Amanhã, o realizador de José & Pilar, Miguel Gonçalves Mendes, estará na Rooster Gallery para uma sessão de perguntas e respostas aberta ao público. Também para quinta-feira está marcada uma Mostra de Cinema Ibérico, que apresentará curtas-metragens portuguesas e espanholas no Anthology Films Archive.

A homenagem contará ainda com uma tertúlia dedicada a Saramago, na galeria Sonnabend, dirigida pelo galerista de origem portuguesa António Homem, bem como com um concerto de Noiserv, projeto musical luso que compôs a banda sonora do filme José & Pilar.

Todas as iniciativas da Semana serão transmitidas na página do Arte Institute. Clique AQUI para aceder.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Sónia Lourenço]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório