Inovação e Tecnologia

Nova aplicação de TV para fazer trabalhos escolares

Antecipando o início de mais um ano escolar, a Vodafone criou uma nova aplicação interativa, a Studo, que desafia as crianças a resolver exercícios escolares para desbloquear o acesso à televisão.
Versão para impressão
Antecipando o início de mais um ano escolar, a Vodafone criou uma nova aplicação interativa e gratuita, a Studo, que desafia as crianças a resolver exercícios escolares para desbloquear o acesso à televisão.
 
O conceito da aplicação é simples: a televisão está bloqueada até que os alunos consigam completar, com sucesso, o plano de estudo definido pelos pais. São estes que controlam e decidem os dias, as horas e o número de perguntas que querem que os filhos respondam.

A Studo aposta num design apelativo, com o grafismo em desenho animado e o formato semelhante a um jogo o que torna a aplicação de fácil utilização por parte das crianças.

Cada resposta correta dá direito a pontos que garantem a evolução da personagem ao ritmo do desempenho de cada um na aplicação. Quando a resposta está errada, a Studo fornece ajuda para melhorar a compreensão da matéria.
 
O conteúdo, nesta fase de lançamento, é focado na disciplina de Matemática e está alinhado com o Programa Curricular do Ensino Primário, tendo sido desenvolvido por uma equipa pedagógica formada por professores do Ensino Básico do 1.º ciclo.
 
A aplicação foi idealizada por um docente do Ensino Básico, João Tiago Martins, que durante anos ouviu os encarregados de educação queixarem-se do efeito hipnotizador que a televisão exerce sobre as crianças.

Para todos estes pais que consideram que a televisão rouba o tempo e dedicação dos filhos, a Studo será uma aliada que vai garantir que as horas de estudo em casa não passam para segundo plano.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub