Mundo

Noruega dá 11 ME a programas ambientais no México

A Noruega vai entregar cerca de 15,3 milhões de dólares (cerca de 11,7 milhões de euros) ao México para programas de vigilância ambiental, com o intuito de reduzir as emissões poluentes e travar a desflorestação no país, informaram fontes oficia
Versão para impressão
[Fotografia: Sierra Madre, México]

A Noruega vai entregar cerca de 15,3 milhões de dólares (cerca de 11,7 milhões de euros) ao México para programas de vigilância ambiental, com o intuito de reduzir as emissões poluentes e travar a desflorestação no país, informaram fontes oficiais no domingo.

A Secretaria mexicana do Meio Ambiente e Recursos Naturais afirmou, em comunicado, que este projeto foi aprovado no sguimento da realização da cimeira para as alterações climáticas (COP16), que ocorreu entre o fim de novembro e início de dezembro em Cancun, no México.

Os recursos serão geridos pela Comissão Nacional Florestal (CONAFOR), que os aplicará em programas e iniciativas que poderão ser partilhados com outros países.

“As metodologias e os conhecimentos criados através deste projecto poderão ser partilhadas com outros países para fomentar a cooperação regional a partir das experiências bem sucedidas no México”, refere a Secretaria, citada pela agência Lusa.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub