Ambiente

Norte: alunos plantam árvores autóctones

Para assinalar o Dia Nacional da Floresta Autóctone, os alunos de 179 escolas de 18 concelhos na Região Norte plantam, esta terça feira, 700 árvores e arbustos autóctones. A iniciativa é promovida pelo Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens (FA
Versão para impressão
Para assinalar o Dia Nacional da Floresta Autóctone, os alunos de 179 escolas de 18 concelhos na Região Norte plantam, esta terça feira, 700 árvores e arbustos autóctones. A iniciativa é promovida pelo Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens (FAPAS).

Medronheiros, pinheiros-mansos, freixos, azevinhos, sobreiros, carvalhos e azereiros são algumas das árvores que o FAPAS distribui pelos alunos, para que estes as plantem nos jardins das suas escolas.

“Queremos sensibilizar a comunidade escolar para um maior conhecimento da floresta autóctone e alertar para o problema das espécies exóticas invasoras, que estão a tornar a nossa paisagem uniforme”, contou ao jornal Público Lucília Guedes, do FAPAS.

Porto, Gondomar, Valongo, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Vagos, Santa Maria da Feira, Ovar, Espinho, Viana do Castelo, Macedo de Cavaleiros, Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Trofa, Matosinhos, S. João da Madeira, Santo Tirso e Oliveira de Azeméis são as autarquias participantes na iniciativa.

No final, os alunos montam uma exposição onde relatam o trabalho e descrevem as árvores que plantaram, conta Lucília Guedes ao Público.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório