Ambiente

New York Times destaca renováveis em Portugal

O rápido incremento da utilização de fontes renováveis para a produção de energia em Portugal é o grande destaque do jornal norte-americano The New York Times desta terça-feira. A publicação elogia a evolução do nosso país em termos de energias limpa
Versão para impressão
O rápido incremento da utilização de fontes renováveis para a produção de energia em Portugal é o grande destaque do jornal norte-americano The New York Times desta terça-feira. A publicação elogia a evolução do nosso país em termos de energias limpas, utilizando-o como exemplo das boas práticas que, nos EUA, ainda escasseiam.

“Quase 45% da eletricidade em Portugal deriva de fontes renováveis, um aumento de 17% face aos últimos cinco anos”, lê-se no jornal norte-americano, que dedica três páginas a esta matéria e faz destaque na primeira página.

Relembrando que esta “revolução de energia limpa” foi impulsionada essencialmente pela necessidade de cortar nas despesas de importação de petróleo e gás natural – que contribuíram para 50% do défice nacional -, o New York Times destaca não só os programas governamentais de implementação das renováveis, mas também o empreendedorismo individual, como é o caso do mini parque eólico da Quinta do Barão, em Lisboa.

O jornal norte-americano faz ainda referência ao facto de “que Portugal espera ser o primeiro país a inaugurar uma rede nacional de carregamento de carros elétricos”, já em 2011.

Leia o artigo do New York Times na íntegra, aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório