Literatura

Netos de Tolkien e Dickens juntos em obra literária

Os nomes do escritor sul-africano Tolkien, falecido há 39 anos, e de Dickens, escritor inglês do séc. XIX, vão estar juntos em duas obras literárias de fantasia para crianças. As publicações resultam do trabalho conjunto de Michael Tolkien, neto do a
Versão para impressão

Os nomes do escritor J. R. R. Tolkien, falecido há 39 anos, e de Charles Dickens, escritor inglês do séc. XIX, vão estar associados em duas obras literárias de fantasia para crianças. As publicações resultam do trabalho conjunto de Michael Tolkien, neto do autor de “O Senhor dos Anéis” e Gerald Dickens, trineto do criador de personagens como Oliver Twist.

Os descendentes de dois dos autores mais aclamados da literatura britânica vão participar no seu desenvolvimento destas publicações de duas formas distintas.

Michael Tolkien, também ele poeta, está encarregado de escrever dois romances baseados em contos que lhe foram narrados na infância pelo seu avô. Já o ator Gerald Dickens fica incumbido de narrar as versões para audiolivro das obras.

De acordo com a editora Publisher Thames River Press, o primeiro livro, “Wish”, conta uma história inspirada num conto da autora de livros infantis do início do século XX, Florence Bone.

Para Gerald Dickens, “Wish” é “uma história intemporal da qual as crianças vão poder desfrutar nos próximos anos”. O ator refere que “Michael Tolkien lhe deu vida em forma de versos narrativos”.

O segundo livro, “Rainbow”, é também inspirado numa obra de Florence Bone, mas os seus personagens e jornada são adaptados a um mundo de fantasia.

O autor explica que decidiu prestar o seu tributo a um conto imerecidamente esquecido e “recriar o espírito do original com uma nova roupagem”.

Os dois trabalhos deverão ser publicados pela Publisher Thames River Press, ainda este ano.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório