Em Destaque Sociedade

Nelson Mandela Music Tribute

Os lucros do Tributo reverte inteiramente para instituições sociais: 75% para a Fundação Nelson Mandela e 25% para a APELA (Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica).
Versão para impressão

Com o apoio da Fundação Nelson Mandela e da Embaixada de África do Sul, realiza-se o Nelson Mandela Music Tribute, para eternizar o legado do líder sul africano que mudou, para sempre, a humanidade.

Ao longo de três dias, de 18 a 20 de julho, em Matosinhos reúnem-se, entidades oficiais, celebridades do mundo da música e figuras públicas que pretendem fazer uma justa homenagem ao Homem que mudou a história mundial. Este tributo é uma resposta ao pedido de Nelson Mandela: transformar o mundo num sitio melhor para todos através da paz e do diálogo. As celebrações decorrem em Portugal por ocasião do seu 100º aniversário de nascimento.

O tributo celebra os variados estilos musicais tendo já como confirmada a presença de Steven Tyler e da lenda do rock, Bob Geldof. O prestigiado escritor, rapper e produtor, Wyclef Jean, vai apresentar-se em palco com a lenda senegalesa e amigo de longa data de Madiba, Youssou N’ Dour. O Soweto Gospel Choir, que celebra a música gospel africana e Pablo Milanés, cantor e guitarrista cubano, juntam-se às celebrações. Reúnem-se também figuras incontornáveis do Porto, incluindo o prestigiado músico de rock e blues, Rui Veloso e Jimmy P que leva ao palco a fusão do Hip-Hop, Reggae, R & B e Rock, combinados com um alto nível de performance e que irá mostrar ao mundo como Portugal gosta de trazer a sua arte musical para os palcos.

Estão ainda confirmados Kaiser Chiefs, Pablo Alboran, Martin Garrix, Gabriel O Pensador, KURA e Calema.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub