Cultura

Nelly Furtado vence Grammy latino

A cantora luso-canadiana Nelly Furtado venceu esta sexta-feira, em Los Angeles, o Grammy Latino de Melhor Álbum vocal pop feminino com "Mi Plan", o quarto álbum da cantora que lança na próxima semana no mercado português um CD duplo de "Best Of" com
Versão para impressão
A cantora luso-canadiana Nelly Furtado venceu esta sexta-feira, em Los Angeles, o Grammy Latino de Melhor Álbum vocal pop feminino com “Mi Plan”, o quarto álbum da cantora que lança na próxima semana no mercado português um CD duplo de “Best Of” com destaque para três novos êxitos.

O disco assinala o décimo aniversário da carreira da luso-canadiana,  que já vendeu mais de 25 milhões de discos em todo o mundo.  

O cantor dominicano Juan Luis Guerra foi o grande vencedor desta edição dos Grammy Latinos, com três prémios arrecadados: melhor álbum do ano (“A son de guerra”), melhor álbum tropical e melhor canção tropical (“Bachata en Fukuoka”).

O brasileiro Gilberto Gil levou o Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, por “Banda Dois”, e “Melhor Álbum de Músicas de Raízes Brasileiras”, por “Fé na festa.

Adriana Calcanho ficou com o galardão para “Melhor Canção Brasileira” por “Tua”, interpretada por Maria Bethania.

Ricky Martin recebeu das mãos de Plácido Domingo o prémio personalidade do ano 2010, outorgado pela Academia Latina de Gravação.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório