Mundo

Negócios: Alunos da UPorto vencem prémio mundial

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipa da Faculdade de Economia da Universidade do Porto venceu a Maastricht International Case Competition, concurso que desafia jovens de todo o mundo a mostrarem as suas competências na área dos negócios.
Versão para impressão
Pelo terceiro ano consecutivo, a equipa dos alunos da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) venceu o primeiro lugar da Maastricht International Case Competition. O concurso internacional desafia jovens estudantes de todo o mundo a mostrarem as suas competências na área dos negócios.

Na final, realizada no passado dia 26, na cidade de Maastricht, a equipa portuguesa competiu ao lado das “melhores escolas internacionais de negócios”, como a Universidade da Florida, dos EUA, a Universidade de Simon Fraser ou a Queens School of Business, ambas do Canadá.

Segundo o site “Notícias” da Universidade do Porto, os estudantes portugueses tiveram de resolver três casos reais de negócios, “dois deles em três horas”, e apresentar as melhores soluções, antes de chegar à final.

A equipa da FEP International Case Team – composta por Miguel Lopes, Roberto Barbosa, José Francisco Sousa, Tiago Carneiro e pela Faculty Advisor Renata Blanc – alcançou o terceiro e quarto lugar nas duas primeiras provas do concurso.

Esta é a terceira vitória consecutiva do grupo português na Maastricht International Case Competition, que este ano juntou 16 equipas de escolas de negócios de todo o mundo, cada uma delas composta pelos seus melhores quatro estudantes da área.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub