Desporto

Nazaré: ondulação gigante atrai surfistas

Esta quinta-feira espera-se a entrada de mais uma ondulação gigante na costa portuguesa, altura perfeita para mais uma sessão de Surf Tow In (rebocado por Jet Skis) na Nazaré, protagonizada pela dupla Garret McNamara, José Gregório e alguns convidado
Versão para impressão
Esta quinta-feira espera-se a entrada de mais uma ondulação gigante na costa portuguesa, altura perfeita para mais uma sessão de Surf Tow In (rebocado por Jet Skis) na Nazaré, protagonizada pela dupla Garret McNamara, José Gregório e alguns convidados.  

“Este swell (ondulação) ainda parece maior do que o anterior, talvez com mais dois metros em cima, o que pode dar ondas á volta dos 10 metros a serem surfadas,” afirma José Gregório, ex-tri-campeão nacional de surf, que tem acompanhado de perto a maior parte das grandes ondulações que atingiram a Nazaré nos últimos anos.

O havaiano Garrett McNamara, de 43 anos, é considerado um dos surfistas de ondas gigantes mais credenciados do mundo. Estará na Nazaré ao longo do mês de novembro para explorar as potencialidades das ondas nacionais e já adiou o seu regresso ao Hawaii.

“De início tínhamos programado ficar cerca de três semanas na Nazaré,” afirma McNamara, “mas depressa percebi que tinha de ficar pelo menos mais uns dias! O potencial é enorme e as ondas merecem todas as oportunidades que conseguirmos, por isso só volto a casa no final do mês,” relatou o surfista, citado pelo jornal O Jogo.

Este projeto é organizado pela Câmara Municipal da Nazaré e pelo Clube de Desportos Alternativos da Nazaré.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório