Desporto

Natação: Lusos garantem presença nos Paralímpicos

Portugal vai ter seis atletas da Seleção Nacional de Natação Adaptada nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, que decorrem entre Agosto e Setembro.
Versão para impressão
Portugal vai ter seis atletas da Seleção Nacional de Natação Adaptada nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. Os nadadores portugueses participaram nos British International Disability Swimming Championships 2012, onde alcançaram ou confirmaram os mínimos de qualificação para Londres.
 
A prova decorreu em Sheffield, Inglaterra, e contou com 43 países. De acordo com a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), a Seleção Nacional “realizou uma prestação muito positiva considerando os objetivos estabelecidos inicialmente, o momento da época em que os atletas se encontram e a preparação para os Jogos Paralímpicos”.
 
Os nadadores João Martins, Nelson Lopes, David Grachat, Emanuel Gonçalves, Adriano Nascimento e Simone Fragoso carimbaram o passaporte de acesso a Londres 2012. Segundo a FPDD, os restantes atletas tiveram também prestações dentro das suas melhores marcas, evidenciando a sua boa forma.
 
Os Jogos Paralímpicos de 2012 decorrem entre 29 de Agosto e 9 de Setembro. De salientar que, nos Paralímpicos de Pequim, em 2008, João Martins, que agora volta a participar no evento, conquistou uma medalha de bronze na classe S1. 

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório