Ambiente

Nasceu um golfinho no estuário do Sado

Uma cria de golfinho nasceu esta semana no estuário do Sado. Terá sido avistada por um dos marinheiros segundo revelou ao jornal Setúbal na Rede, Pedro Narra da empresa de observação de golfinhos "Vertigem Azul".
Versão para impressão
Uma cria de golfinho nasceu esta semana no estuário do Sado. Terá sido avistada por um dos marinheiros segundo revelou ao jornal Setúbal na Rede, Pedro Narra da empresa de observação de golfinhos “Vertigem Azul”.

 “Este nascimento é extremamente bom para toda a comunidade estuarina, e a notícia do nascimento foi realmente excelente”, conta Pedro Narra.

Desde há três anos que não nasciam crias no estuário do Sado, mas segundo o mesmo responsável “havia essa expectativa devido ao número de fêmeas no grupo”.

Os próximos seis meses vão agora ser “cruciais” para saber se o golfinho irá ter hipóteses de sobrevivência. Apesar da convivência dos animais com os catamarãs de e para Tróia, Pedro Narra admite que são as “descargas poluentes das várias indústrias no norte do rio Sado ” que representam maiores problemas para estes golfinhos.

A comunidade de golfinhos do Sado possui cerca de 25 animais, embora existam dois ou três indivíduos que “não são vistos há algum tempo”.

[Notícia sugerida por Tânia Salsinha]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório