Negócios e Empreendorismo

MyMenu: Empresa lusa cria aplicação para iPad

NULL
Versão para impressão
O “MyMenu” é uma aplicação para iPad desenvolvida por uma empresa portuguesa, que tem como função apresentar a ementa diária de restaurantes. A aplicação está disponível em várias línguas e já conta com o interesse de duas cadeias internacionais.

O conceito “MyMenu”, desenvolvido pela empresa portuguesa Risa Consulting com sede em Alcanena, promete mudar o mercado da restauração, ao facilitar a consulta dos menús e a sua consulta por clientes estrangeiros.

Dois restaurantes – o Assinatura, em Lisboa e o Digusto, em Santarém – estão já testar o MyMenu. “É a inovação no seu melhor”, salientou à agência Lusa Jorge Primor, um dos clientes que esta semana utilizou a aplicação.
 
Restaurante em Nova Iorque na origem da criação

João Sá Rodrigues, diretor do departamento comercial da Risa, referiu à Lusa que a ideia surgiu quando, há um ano, a equipa estava num restaurante em Nova Iorque e “um dos elementos da equipa não sabia o que comer”, surgindo, então, a ideia deste conceito. 

Com base nessa ideia, a equipa começou a desenvolver o conceito, aperfeiçoando-o com as sugestões do chefe do restaurante Assinatura e do enólogo Rui Reguinga.

Ainda segundo o diretor do departamento, o MyMenu foi colocado na App Store, da Apple, e contou com o interesse de duas cadeias internacionais, uma no Médio Oriente e outra da Ásia.

“Achamos que neste momento estamos a ter mais sucesso lá fora que em Portugal, talvez também fruto da conjuntura económica e pela apetência que os mercados externos têm por este tipo de soluções”, salientou João Sá Rodrigues.

Segundo o responsável, isso “prova que a solução é realmente intuitiva, é simples e pode ser usada em qualquer parte do mundo”.

Clique AQUI para conhecer o MyMenu.

Clique AQUI para saber mais sobre a empresa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório