Cultura

Músicos portugueses vão homenagear Sassetti

Um grupo de músicos portugueses vai homenagear, este sábado, o compositor Bernardo Sassetti, que faleceu em Maio passado. O evento vai decorrer no Hot Clube de Portugal, em Lisboa.
Versão para impressão
Um grupo de músicos portugueses vai homenagear, este sábado, o compositor Bernardo Sassetti, que faleceu em Maio passado. O evento vai decorrer no Hot Clube de Portugal, em Lisboa, e contará com a presença de Carlos Barretto, Pedro Burmester, André Fernandes, Mário Laginha e Carlos Martins.
 
“Cada um de nós irá interpretar duas ou três peças do Bernardo [Sassetti]”, avançou um dos músicos participantes, com quem Sassetti partilhou várias vezes o palco e os estúdios de gravação, em declarações à Lusa.
 
Relembre-se que o compositor, que perdeu a vida aos 41 anos, foi já homenageado a título póstumo pela Escola de Música do Conservatório Nacional, pelo festival Estoril Jazz e pelo Jazz Club de Macau. 
 
Bernardo Sassetti era considerado um dos pianistas mais criativos da sua geração, que ultrapassava as fronteiras do jazz e se encontrava constantemente em busca “de qualquer coisa, sobretudo na música”, como disse, numa ocasião, em entrevista a Maria João Seixas.
 
Sassetti gravou o seu primeiro álbum aos 23 anos mas foi com o terceiro, Nocturno, de 2002, que gravou com Carlos Barretto e Alexandre Frazão, que atraiu as atenções da crítica.

O músico português compôs dezenas de peças, entre elas a música para o filme mudo Maria do Mar, de Leitão de Barros, e Alice, a banda sonora da longa-metragem de Marco Martins.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório