Espetáculos e Exposições

Músicas do Mundo encontram-se em Serpa

NULL
Versão para impressão
Serpa é ponto de encontro para diversas culturas no VIII Encontro de Culturas/Mercado Cultural de Serpa que recebe, entre os dias 2 e 18 de junho, nomes como Diego El Cigala, a mexicana Lila Downs e a portuguesa Aurea, entre muitos outros.

A portuguesa Aurea vai ser a anfitriã deste certame. Recém chegada ao panorama musical a cantora tem conquistado Portugal com um estilo e uma voz que trazem à memória as divas de outros tempos. “Busy (for me)”, é o single do Album de estreia “Aurea” que tem feito sucesso nas tabelas de vendas e que lhe valeu 3 nomeações para globos de ouro.

No dia seguinte, chega o primeiro músico internacional: Muddy Waters Jr. será o embaixador do blues e a 4 de junho, o destaque vai para o “Sétimo Fado” de Joana Amendoeira, que combina o fado tradicional com o acordeão, o piano e o violoncelo.

No dia 5, João Gil e João Monge trazem a Serpa o Baile Popular – último trabalho dos dois – que conta com a participação de Mário Delgado, Alexandre Frazão, Miguel Amado e outras quatro vozes (três dos Adiafa) numa viagem pelos hábitos, as tradições orais, as paisagens e o “castiço” de Portugal.

O encontro continua a 8 de junho com Mayra Andrade, vai aquecer, ainda mais, o cenário alentejano com a sensualidade e calor da música cabo verdiana que vão marcar o dia 8 e que fazem a ponte com o Brasil que se apresenta no dia seguinte. A Banda Orquestra do Fubá levam os seus temas tradicionais e originais, que tocam com instrumentos como o cavaquinho, o violino e o acordeão.

No dia de Portugal, e porque estamos no Alentejo, é dia de cante alentejano e no dia seguinte a vizinha Espanha, faz-se representar por Diego el Cigala, que revolucionou a o flamenco e que traz consigo “Cigala & Tango” o seu mais recente trabalho.

Ainda em espanhol, mas do México, chega a Serpa Lila Downs, a premiada cantora de “Burn It Blue” – do filme “Frida”- que vai misturar ritmos jazzísticas e oaxaquenhos no encerramento do espetáculo.

No Espaço Nora e “fora d'horas”, os visitantes deste encontro poderão assistir ainda ao choro e samba de “Raspa do Tacho”, ritmos jamaicanos do “Reggae Mamba”, ao funk rock com “Vira Lata”, ao rock n' roll dos The Cadillacs, aos Sons de Cuba e ao folk rock de “Pé na Terra”.

Os concertos têm início sempre Às 21.30h na Praça da República, em Serpa, e a entrada é livre.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório