Espetáculos e Exposições

Museus em modo noturno

NULL
Versão para impressão
Dia 14 de maio, os museus portugueses voltam a funcionar fora de horas. A Noite dos Museus celebra-se com entradas gratuitas a partir das 18h. Visitas guiadas, leituras, concertos, ateliers para crianças e animações históricas são algumas das propostas de museus e palácios.

Em Lisboa, a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, inaugura uma exposição com obras de Ana Pissarra, Cristina d' Eça Leal, Flávia Vieira, Rachel Korman e Tiago Mestre.

Pelas 20h30 de sábado, o Museu da Água promove uma travessia do Vale de Alcântara com observação de algumas espécies de animais no parque florestal de Monsanto. O Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras, organiza uma visita guiada às 21h30, com passagem pela exposição de Guilherme Parente intitulada “O Barco do Rei”.

O Museu de Arte Antiga de Lisboa, a partir das 20h00 organiza atividades lúdicas para os mais pequenos (o jogo “Pictionary”), um concerto dos Pequenos Violinos da Orquestra Metropolitana de Lisboa, pelas 21h30, e a inauguração de uma exposição paralela do Museu do Design e da Moda (MUDE).

No Porto, a Noite dos Museus tem início a partir das 17:00. O Museu Nacional Soares dos Reis realiza uma aula aberta de piano e explicação do instrumento, para crianças até aos 12 anos. Também na cidade portuense é organizada uma ação de rua “No Poupar Vai o Ganho”, promovida pelo Museu do Papel Moeda, a partir das 15h00.

No Sul do país a Noite dos Museus também vai estar presente. Uma demonstração de Bonecos Dançarinos pelo artesão José Tendeiro com bonecos típicos é promovida pelo Museu Municipal de Estremoz, entre as 18h00 e as 24h00.

A Noite dos Museus é uma introdução ao dia Internacional dos Museus que se comemora a 18 de maio. Nesse dia, as entradas serão gratuitas entre as 10:00 e as 18:00, segundo o Instituto dos Museus e da Conservação.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório