Cultura

Museus e Palácios com mais visitantes

Os Museus e Palácios nacionais tiveram um acréscimo no número de visitantes no primeiro semestre deste ano em comparação com o período homólogo do ano passado. Segundo o Instituto dos Museus e da Conservação os 28 museus e cinco palácios nacionais ti
Versão para impressão
Os Museus e Palácios nacionais tiveram um acréscimo no número de visitantes no primeiro semestre deste ano em comparação com o período homólogo do ano passado. Segundo o Instituto dos Museus e da Conservação os 28 museus e cinco palácios nacionais tiveram até ao final de junho 1.129.130 visitantes, cerca de 10 mil a mais que em 2009.

Apesar de 2010 estar a ser um ano de crise económica acentuada, e de dificuldades financeiras para muitas famílias, os museus parecem não ter sido riscados dos seus programas culturais ou de lazer.

Como em anos anteriores, o pico de visitantes verificou-se em maio – com um total de 270 mil visitantes – quando se assinala o Dia Internacional dos Museus e a Noite dos Museus, uma maior afluência associada à intensa programação cultural das celebrações.
 
O Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, manteve a liderança, com 94.050 entradas, às quais acrescem 8.029 no núcleo de Vila Viçosa. Em segundo lugar ficou o Museu Nacional de Arqueologia, também na capital, com 45.570 visitantes. O Museu Monográfico de Conímbriga ficou em terceiro lugar nas preferências dos visitantes, com 45.245 entradas no primeiro semestre deste ano.

Os três palácios mais procurados foram o Palácio Nacional de Sintra com 161.698 visitantes seguido pelo Paço dos Duques, em Guimarães com 131.441 visitantes. Em terceiro o Palácio Nacional de Mafra, com 119.876 visitantes.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório