Cultura

Museu da Música transferido para Évora

O Museu Nacional da Música irá mudar de instalações para o Convento de São Bento de Cástris, em Évora, anunciou esta semana o secretário de Estado da Cultura. O museu estava instalado provisoriamente na estação Alto dos Moinhos do Metropolitano de Li
Versão para impressão
O Museu Nacional da Música irá mudar de instalações para o Convento de São Bento de Cástris, em Évora, anunciou esta semana o secretário de Estado da Cultura. O museu estava instalado provisoriamente na estação Alto dos Moinhos do Metropolitano de Lisboa desde 1994.

Atualmente instalado na estação do Alto dos Moinhos do Metropolitano de Lisboa, o museu mudará agora de instalações porque no local atual, segundo o secretário de Estado da Cultura Elísio Summaville, “nunca teve oportunidade de mostrar o seu acervo”.

Outras das razões para esta mudança é o facto das atuais instalações serem provisórias já desde 1994.

O museu contém uma coleção de quase 1400 instrumentos musicais do século XVI ao século XX, instrumentos asiáticos, africanos, de tradição popular e erudita, bem como coleções de cerâmica, desenho, escultura, fotografia, gravura, serigrafia e pintura com alguns óleos de vários séculos.

A nível fonográfico o museu possui uma coleção com cerca de nove mil peças, com discos antigos de 78 e 80 rotações, e ainda várias partituras centenárias.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório