Desporto

Mundial: Eduardo lidera ranking guarda-redes

Eduardo, o guarda-redes da Seleção Nacional, é o único ainda em competição no Mundial 2010 de futebol que não sofreu qualquer golo. O português é, assim, o melhor guarda-redes na avaliação de desempenho reconhecida pela FIFA (Federação Internacional
Versão para impressão
[Foto: © Getty Images]

Eduardo, o guarda-redes da Seleção Nacional, é o único ainda em competição no Mundial 2010 de futebol que não sofreu qualquer golo. O português é, assim, o melhor guarda-redes na avaliação de desempenho reconhecida pela FIFA (Federação Internacional de Futebol).

Em 18 jogos por Portugal, o guarda-redes do Sporting de Braga só foi batido em três ocasiões e, com o golo sofrido pelo Uruguai frente à Coreia do Sul, no passado sábado, a seleção portuguesa é a única com as redes invioláveis no Mundial 2010.

Os resultados do ranking, da responsabilidade de uma conhecida marca de óleos patrocinadora do Mundial, resultam do cruzamento de diversos elementos e fatores que podem condicionar o rendimento do jogador. Todos os movimentos dos atletas são registados, sendo identificada a área onde se desenvolve a ação.

Os jogadores recebem pontos em função dos passes bem sucedidos, tendo em conta a zona onde são executados, e também das recuperações de bola e bloqueios, por exemplo. Quanto às penalizações, são anotados os passes errados ou intercetados. Tudo isto leva também em conta as consequências – positivas ou negativas – que a ação de cada um pode ter na equipa.

Esta terça-feira, a equipa portuguesa vai defrontar a Espanha, para lutar por um lugar nos quartos-de-final do Mundial 2010.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório