Desporto

Mundial 2014: Bilhetes baratos para mais desfavorecidos

NULL
Versão para impressão
A FIFA pretende disponibilizar bilhetes especiais de baixo custo para que os brasileiros mais desfavorecidos também tenham oportunidade de assistir aos jogos de futebol do Mundial de 2014. O Brasil seguirá, assim, o modelo já adotado na África do Sul no ano passado.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o secretário-geral do organismo disse que a FIFA terá de estudar “bilhetes de categoria 4 que deem acesso a todos os brasileiros que não podem pagar muito por uma entrada”.

Jêrome Valcke acrescentou que Dilma Rousseff, presidente brasileira, lhe pediu para respeitar uma lei federal do país que estabelece descontos de 50% aos reformados na compra de bilhetes para eventos culturais ou desportivos.

O responsável afirmou que a FIFA pretende respeitar essa lei, mas apresenta algumas reservas em relação a uma política semelhante que existe para os estudantes em termos regionais.

“Queremos estar seguros de que não teremos de lidar com um vasto número de comunidades a adquirir bilhetes a metade do preço”, disse. Para Valcke, em detrimento de beneficiar apenas idosos ou jovens, o mais justo é “favorecer os brasileiros com menor poder de compra” e é essa a possibilidade que agora está em cima da mesa.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório