Desporto

Mundial 2010 começa hoje na África do Sul

Começa hoje, dia 11 de junho, o Mundial de Futebol 2010 pela primeira vez no continente africano. A África do Sul é o palco da festa que será vista por 30 mil milhões de pessoas em todo o mundo, através de quinhentos canais de televisão de 210 países
Versão para impressão
[Imagem: FIFA]

Começa hoje, dia 11 de junho, o Mundial de Futebol 2010 pela primeira vez no continente africano. A África do Sul é o palco da festa que será vista por 30 mil milhões de pessoas em todo o mundo, através de quinhentos canais de televisão de 210 países, de acordo com estimativas citadas pelo jornal A Bola.

Serão 32 países a disputar este Mundial. O kick-off, o jogo inaugural terá lugar hoje pelas 15 horas no Estádio Soccer City, em Joanesburgo com as selecções da África do Sul e do México a dar os primeiros toques na bola, a jabulani que significa “celebrar” em zulu.

A anteceder esta primeira partida haverá um espectáculo criado pelo músico Lebo M., nascido no Soweto e produtor do filme de animação Rei Leão, mas sobre o qual a Federação Internacional de Futebol (FIFA) decidiu manter segredo.

A segunda partida de futebol do dia está marcada para as 19h30 no Estádio Green Point, Cidade do Cabo.

A selecção portuguesa está inserida no Grupo G, a par do Brasil, Coreia do Norte e Costa do Marfim que irá defrontar no jogo de estreia na próxima terça-feira. São grandes as esperanças de uma vitória lusa neste mundial. Posicionada no top 10 das selecções favoritas foi terceira em 1966, quarta em 2006 e “arrumada” na primeira fase em 1986 e 2002, como refere a Lusa.

A finalíssima deste Mundial 2010 está reservada para o estádio Soccer City a 12 de julho. Para conhecer todos os palcos onde vai decorrer a festa do futebol pode ver todos os estádios em formato 3D que a Google divulgou num vídeo para o efeito.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório