Inovação e Tecnologia

Multimédia: Oito projetos nacionais nomeados pela ONU

Há oito projetos digitais móveis portugueses entre os 461 nomeados para a 10ª edição do prestigiado concurso World Summit Awards (WSA), promovido pelas Nações Unidas.
Versão para impressão
Há oito projetos digitais móveis portugueses entre os 461 nomeados para a 10ª edição do prestigiado concurso World Summit Awards (WSA), promovido pelas Nações Unidas.

O portal dedicado ao software público National Public Software, a aplicação de apoio a cidadãos seniores True-Kare, o jogo para aprender matemática Math Survivor, os jogos online da série de animação Nutri Ventures, a rede de partilha para amantes da bicicleta Bikeemotion, a aplicação informativa SIC News Interactive TV, a rede de dados Football Talent Spy e o projeto Accessible Portugal, dedicado a promover e identificar a acessibilidade de percursos e espaços, são os projetos nacionais selecionados para estes prémios mundiais.

Estas soluções portuguesas concorrem, respetivamente, em cada uma das oito categorias existentes no concurso: e-Government & Open Data, e-Health & Environment, e-Learning & Science, e-Entertainment & Games, e-Culture & Tourism, e-Media & Journalism, e-Business & Commerce e e-Inclusion & Empowerment.

Os 40 melhores concorrentes de entre os 461 participantes vão ser anunciados dentro de cerca de um mês e serão convidados a apresentar os seus projetos no congresso anual dos WSA, que decorre entre 23 e 26 Outubro, no Siri Lanka.

O objetivo dos prémios WSA é selecionar, através de um júri de renome internacional, os melhores conteúdos digitais móveis do mundo de maneira a promover o crescimento da Sociedade da Informação cujo dia se assinala, desde 2005 e após decisão da ONU, a 17 de Maio.

Clique AQUI para aceder à lista de nomeados.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub