Espetáculos e Exposições

MUDE: Instalação elimina barreira entre público e palco

Integrada na programação musical da temporada 2010/2011 da Fundação Gulbenkian, a instalação multimédia interativa "Re-Rite", inaugurada este domingo no Museu do Design e da Moda (MUDE), dá-lhe a oportunidade de estar no meio de uma orquestra em plen
Versão para impressão
Integrada na programação musical da temporada 2010/2011 da Fundação Gulbenkian, a instalação multimédia interativa “Re-Rite”, inaugurada este domingo no Museu do Design e da Moda (MUDE), dá-lhe a oportunidade de estar no meio de uma orquestra em plena atuação.

Vinte e nove câmaras de filmar captaram a Philharmonia Orchestra, dirigida por Esa-Pekka Salonen, a interpretar
A Sagração da Primavera de Stravinsky. É a projeção desses vídeos que pode ser vista, num tamanho maior que o real, num piso nunca antes aberto ao público no MUDE.

O espetador pode, assim, acompanhar várias secções da orquestra e tentar dirigir e equalizar o som na mesa de mistura na sala de percussões, deixando-se acompanhar pelos comentários do maestro e de vários músicos que também se fazem ouvir na instalação.

“Re-Rite”, concebido para derrubar a barreira entre o público e o palco de uma orquestra, já ganhou dois prestigiados prémios da Royal Philharmonic Society, em 2010, nas categorias de Comunicação Criativa e Desenvolvimento de Audiências.

A instalação estará patente no MUDE até ao dia 23 de janeiro. Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub