Inovação e Tecnologia

Motor de busca do Google reconhece escrita à mão

O Google criou uma nova ferramenta para os smartphones e tablets, que permite ao utilizador escrever à mão aquilo que quer procurar no seu motor de busca, evitando-se, por exemplo, as dificuldades da escrita num teclado em movimento.
Versão para impressão
Escrever no teclado de um telemóvel nem sempre é uma tarefa fácil, em especial “no meio de uma rua movimentada, numa viagem agitada de táxi ou enquanto se conversa com um amigo”. Foi por esse motivo que o Google criou uma nova ferramenta para os smartphones e tablets, que permite ao utilizador escrever à mão aquilo que quer procurar no seu motor de busca.
 
Rui Ueyama, engenheiro de software da multinacional, explicou, no blog oficial do Google, que o objetivo da ferramenta “Handwrite” é “complementar e não substituir a escrita nos telemóveis” já que, mesmo que esta esteja ativada, continua a ser possível recorrer ao teclado convencional a qualquer momento.
 
Para ter acesso a esta nova funcionalidade, que acaba de ser lançada, basta ir até à página do motor de busca no navegador de Internet no smartphone ou tablet, clicar em “Definições” no fundo do ecrã e ativar a opção “Handwrite”. 
 
Depois, para pesquisar, é necessário apenas escrever com o dedo em qualquer parte do ecrã e a escrita será reconhecida, sendo que o Google oferece até sugestões à medida que escreve para que a busca seja mais rápida.
 
Segundo o Google, uma vez que se trata de uma criação experimental, há navegadores nos quais funciona a ferramenta melhor do que noutros, em especial no Google Chrome para dispositivos Android. Atualmente, a Google: Handrwrite reconhece 27 línguas diferentes. 

Clique AQUI para saber mais sobre a ferramenta (em inglês).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório