Desporto

Motociclismo: Primeiro português na “pole” do Mundial

Pela primeira vez, um português conseguiu a "pole position" para uma corrida do Mundial de motociclismo de velocidade. A conquista pertence a Miguel Oliveira que foi o mais rápido na qualificação de Moto3 para o Grande Prémio da Holanda.
Versão para impressão
Pela primeira vez, um português conseguiu a “pole position” para uma corrida do Mundial de motociclismo de velocidade. A conquista pertence a Miguel Oliveira (Mahindra) que foi o mais rápido na qualificação de Moto3 para o Grande Prémio da Holanda.
 
De acordo com a Lusa, o piloto português estabeleceu a melhor volta ao circuito de Assen, palco da sétima prova do Campeonato do Mundo, com o tempo de 1.43,588 minutos, precisamente a mesma marca obtida por Alex Marques (KTM).  
 
No entanto, o facto de ter um segundo registo melhor do que o do espanhol, deu vantagem a Miguel Oliveira, o português que coloca a Mahindra, pela primeira vez,  numa “pole position” nesta categoria do campeonato.
 
Miguel Oliveira, sexto classificado no campeonato, já se tinha tornado o primeiro português a subir ao pódio no Mundial de motociclismo de velocidade, ao terminar no terceiro lugar a corrida de Moto3 do Grande Prémio da Catalunha do ano passado.
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub