Cultura

MOTELx: O regresso do festival de cinema de terror

NULL
Versão para impressão
A 5ª edição do MOTELx, Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, decorre já na próxima semana no Cinema São Jorge, entre 07 a 11 de setembro. Nesta edição, o evento propõe uma viagem ao presente e ao futuro do cinema de terror, tendo como convidado especial Eli Roth, realizador do filme “À Prova de Morte”.

O MOTELx tem vindo a crescer nos últimos quatro anos e consolidou a sua posição na vida cultural da cidade, dando o mote para o surgimento de um autêntico movimento de terror português.

Na edição deste ano do MOTELx a organização propõe “olhar para o presente do género no mundo, e, por consequência, para o seu futuro próximo”, segundo o site oficial.

O convidado de honra 2011 é um dos realizadores de terror mais influentes do momento: Eli Roth, aquele a quem Quentin Tarantino chamou “futuro do terror”.

A presença de Eli Roth insere-se no mote principal deste ano do festival, ou seja, “ajudar a compreender o que se passou nesta primeira década do século XXI”, nesta temática cinematográfica.

Será atribuído também o Prémio MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa, num ano em que se bateu o recorde de inscrições, tendo sido recebido o dobro dos filmes por comparação com 2010.

As sessões têm início às 13h15 e a última sessão do dia é à 00h30. Os bilhetes rondam os 3,5 euros, havendo também um pack especial de 5 bilhetes por 10 euros.

Clique AQUI para aceder ao site do festival.

Clique AQUI para consultar a programação.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório