Sociedade

Moradores unem-se para reabilitar Alta de Lisboa

NULL
Versão para impressão
Realizou-se na passada sexta-feira um 'street-casting' para o projeto “O meu bairro é a minha cara!” que vai culminar numa campanha de sensibilização urbana. O projeto, lançado em 2009, visa reabilitar as zonas mais degradadas de Lisboa através da ação cívica dos seus moradores.

Foram 260 os moradores concorrentes que quiseram prestar provas neste último 'casting' do projeto de intervenção comunitária. Agora será feita uma seleção e os escolhidos vão protagonizar uma campanha publicitária realizada em parceria com a Câmara de Lisboa .

“O objetivo é recolher um conjunto de rostos e figuras que possam dar a conhecer comportamentos cívicos exemplares e positivos”, explica Constante Rodrigues, membro da organização, ao Boas Notícias.

No âmbito deste projeto têm sido realizadas várias iniciativas onde os moradores são convidados a participar na reabilitação do bairro através de ações de limpeza, pintura de fachadas, remoção de graffiti e até cuidando das árvores. Tudo em nome da “reabilitação de espaços públicos” e de um “comportamento cívico exemplar”.

“O nosso grande mote é investir numa mudança de comportamentos e dar às pessoas a possibilidade de verem o seu bairro a ser construído por elas mesmas, espelhado nele os seus valores e cidadania”, declara Constante Rodrigues.

Este ano, o projeto “O meu bairro é a minha cara!” conta com o apoio do programa da Câmara Municipal de Lisboa, através do programa BIP/ZIP promovido pela Vereação da Habitação, para além do Grupo Comunitário da Alta de Lisboa e da Gebalis.

Clique AQUI para aceder ao Facebook do projeto e ver mais fotos do evento.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório