Sociedade

Mora: Fluviário salva lontra-bebé encontrada por popular

Na passada segunda-feira, a GNR recolheu uma lontra europeia bebé que se encontrava perdida num trilho junto a uma ribeira em enchente, em Estremoz. A cria foi resgatada por um cidadão que por ali passava, estando agora aos cuidados da equipa técnica
Versão para impressão
Na passada segunda-feira, a GNR recolheu uma lontra europeia bebé que se encontrava perdida num trilho junto a uma ribeira em enchente, em Estremoz. A cria foi resgatada por um cidadão que por ali passava, estando agora aos cuidados da equipa técnica do Fluviário de Mora.
 
Ao deparar-se com o animal, o popular entrou desde logo em contacto com a Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção que, por sua vez, notificou a equipa técnica do fluviário. 
 
Depois de acolhido, a pequena lontra foi desde logo submetido a uma primeira avaliação. Os resultados apontam para uma boa condição física, com a cria a passar a noite de forma tranquila, num ambiente aquecido e confortável. 
 
Feitos os contactos com os serviços competentes do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), a cria foi, depois, transferida para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André, onde está a ser devidamente acompanhada e recuperada desde terça-feira. O objetivo é que a mesma possa, em breve, ser devolvida à natureza.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub