Inovação e Tecnologia

Moovit: A aplicação perfeita para andar na cidade

A Moovit chegou a Portugal em Março com um objetivo: dar ao utilizador toda a informação necessária sobre os transportes públicos das cidades. A aplicação é gratuita e já está disponível para Lisboa, Porto, Coimbra e Funchal.
Versão para impressão
[Conteúdo fornecido por Telemoveis.com]

A Moovit chegou a Portugal em Março com um objetivo: dar ao utilizador toda a informação necessária sobre os transportes públicos das cidades. A aplicação é gratuita e já está disponível para Lisboa, Porto, Coimbra e Funchal.

Está em Lisboa e quer saber qual a melhor maneira de fazer o percurso entre o Rossio e Belém? A Moovit mostra-lhe o itinerário ideal indicando os transportes que tem de apanhar (autocarros, elétricos ou comboios) com os respetivos horários e tempo previsto de chegada. 

Além disso, a aplicação também fornece informação em tempo real sobre atrasos na rede de transportes: a aplicação atualiza constantemente as mudanças de horários e as alterações de serviço para que nunca esteja “no local errado à hora errada”.

A aplicação proporciona informação atualizada sobre os autocarros SMTUC em Coimbra, HF e EACL no Funchal, 10 sistemas de transporte diferentes em Lisboa (incluindo Metropolitano de Lisboa, linhas de VLT de Metro Transportes do Sul e as linhas da CP), e cinco sistemas de trânsito no Porto (incluindo as linhas da CP Porto e as linhas do metro do Porto).

A Moovit baseia-se em informações oficiais de tráfego disponibilizadas pelas redes de transportes públicos, mas também em relatórios complementares enviados por editores voluntários (são 640 em Lisboa e mais de 90 no Porto).

Isto inclui dados de congestionamento, cancelamentos inesperados ou mudanças nos serviços, entre outras informações, que chegam em tempo real à comunidade de utilizadores.

“O lançamento em Portugal é importante para nós na medida em que continuamos a fazer crescer a aplicação e a conectar mais e mais cidades umas às outras em todo o mundo”. diz Alex Mackenzie Torres, diretor de marketing da Moovit, em comunicado.

Usar a Moovit requer GPS. A aplicação pode ser descarregada gratuitamente na Google Play ou no iTunes.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório