Sociedade

Monumentos iluminam-se pelo Dia Mundial do Autismo

Monumentos de todo o mundo vão iluminar-se de azul no âmbito da iniciativa "Light It Up Blue", que visa assinalar o Dia Mundial do Autismo. Em Portugal, Almada e Porto também aderem à ação.
Versão para impressão
Monumentos de todo o mundo vão iluminar-se de azul no âmbito da iniciativa “Light It Up Blue”, que visa assinalar o Dia Mundial do Autismo. Em Portugal, Almada e Porto também aderem à ação.

O Cristo Rei, em Almada, a Torre dos Clérigos e o estádio do Dragão, no Porto, vão iluminar-se de azul na próxima sexta-feira e também no sábado.

Susana Silva, da associação Vencer Autismo, explicou à agência Lusa que a iniciativa “Light It Up Blue” é “uma campanha à escala mundial, existente desde 2007, que ilumina de azul centenas de monumentos em todo o mundo, nas noites de 01 e 02 de abril”.

São muitos e muito conhecidos os edifícios que aderem à causa: “Monumentos como o Cristo Redentor, no Brasil, o Empire State Building e o 30 Rockefeller Center, nos Estados Unidos, a CN Tower, no Canadá, ou The National Concert Hall, na Irlanda”, acrescentou a responsável.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub