Portugal Excelência

Monsanto entre as 30 aldeias mais bonitas da Europa

A aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, foi distinguida como uma das 30 aldeias mais bonitas da Europa pela Associação de agências de viagem japonesas.
Versão para impressão
A aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, foi distinguida como uma das 30 aldeias mais bonitas da Europa pela associação japonesa de Agências de Viagem.
 
Monsanto é a única presença portuguesa na lista elaborada pela Associação de Agências de Viagem do Japão, que convidou as empresas filiadas a votarem nas aldeias e vilas mais bonitas da Europa.

Mais de 300 agentes de viagens e profissionais do turismo participaram na votação, elegendo Monsanto, a célebre "Aldeia mais Portuguesa de Portugal", como uma das 30 mais encantadoras da Europa.

A distinção foi entregue no passado domingo, 24 de abril, durante a visita a Monsanto de representantes da Associação de Agências de Viagem do Japão, ao presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

"É um momento que reconhece o trabalho que tem sido desenvolvido na promoção do concelho de Idanha, seu património natural e histórico-cultural. O facto de Portugal ter em Monsanto um ícone turístico para as agências de viagens japonesas, um mercado com 120 milhões de potenciais turistas, é um aspeto diferenciador que tem de ser promovido pelo país", disse o autarca no evento.

Lista divulgada em revista com tiragem de 100 mil exemplares

A atribuição desta distinção "deve-se à extraordinária beleza, história e riqueza cultural desta localidade", explicou Kotaro Kogi, representante da Associação de Agências de Viagem do Japão, com a expectativa de que "através do turismo seja possível estreitar os laços entre Portugal e o Japão".


Realce ainda para esta associação estar a divulgar a lista das 30 aldeias e vilas mais bonitas da Europa numa publicação com uma tiragem de mais de 100 mil exemplares, importante veículo de divulgação de Monsanto junto dos mercados japoneses.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório