Portugal Excelência

Monsanto entre as 30 aldeias mais bonitas da Europa

A aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, foi distinguida como uma das 30 aldeias mais bonitas da Europa pela Associação de agências de viagem japonesas.
Versão para impressão
A aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, foi distinguida como uma das 30 aldeias mais bonitas da Europa pela associação japonesa de Agências de Viagem.
 
Monsanto é a única presença portuguesa na lista elaborada pela Associação de Agências de Viagem do Japão, que convidou as empresas filiadas a votarem nas aldeias e vilas mais bonitas da Europa.

Mais de 300 agentes de viagens e profissionais do turismo participaram na votação, elegendo Monsanto, a célebre "Aldeia mais Portuguesa de Portugal", como uma das 30 mais encantadoras da Europa.

A distinção foi entregue no passado domingo, 24 de abril, durante a visita a Monsanto de representantes da Associação de Agências de Viagem do Japão, ao presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

"É um momento que reconhece o trabalho que tem sido desenvolvido na promoção do concelho de Idanha, seu património natural e histórico-cultural. O facto de Portugal ter em Monsanto um ícone turístico para as agências de viagens japonesas, um mercado com 120 milhões de potenciais turistas, é um aspeto diferenciador que tem de ser promovido pelo país", disse o autarca no evento.

Lista divulgada em revista com tiragem de 100 mil exemplares

A atribuição desta distinção "deve-se à extraordinária beleza, história e riqueza cultural desta localidade", explicou Kotaro Kogi, representante da Associação de Agências de Viagem do Japão, com a expectativa de que "através do turismo seja possível estreitar os laços entre Portugal e o Japão".


Realce ainda para esta associação estar a divulgar a lista das 30 aldeias e vilas mais bonitas da Europa numa publicação com uma tiragem de mais de 100 mil exemplares, importante veículo de divulgação de Monsanto junto dos mercados japoneses.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub