Negócios e Empreendorismo

Moda: Designers lusos lançam marcas em Londres

Cinco designers portugueses vão apresentar, pela primeira vez, as suas coleções na semana da moda de Londres, que começa na sexta-feira na capital britânica. No mesmo evento, destaque ainda para o desfile da dupla nacional Marques'Almeida.
Versão para impressão
Cinco designers portugueses vão apresentar, pela primeira vez, as suas coleções na semana da moda de Londres, que começa na sexta-feira na capital britânica. No mesmo evento, destaque ainda para o desfile da dupla nacional Marques'Almeida. 
 
Ricardo Andrez, João Pedro Filipe, Rita Afonso, Maria Azevedo e Mariana Morgado vão levar à cidade inglesa as coleções que criaram para a Primavera/Verão 2013 no âmbito da Plataforma de Moda – Fashion Hub, iniciativa ao abrigo da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, em parceria com o British Council.
 
Para Ricardo Andrez, esta não será a primeira exibição da sua marca, já que costuma estar presente no calendário da ModaLisboa. Para os restantes designers, porém, esta será uma estreia, dando-lhes a oportunidade de mostrarem pela primeira vez as suas marcas.
 
João Pedro Filipe, o vencedor do Fashion Hub, vai levar a Londres a marca de calçado própria Sr. Prudêncio, cujo nome homenageia ao avô. De acordo com o jovem, nascido em 1980 na Nazaré, a primeira coleção da marca é composta por peças de calçado e acessórios de homem, “tudo em pele”, sendo a expetativa a de “conseguir contactos com compradores”.
 
Já Rita Afonso, uma licenciada em Arquitetura de 29 anos, vai levar a Londres a marca “Palmeira”, com uma “vertente de praia e 'streetwear'”. O objetivo é “que alguém se interesse pela marca, que compre a coleção”, aproveitando a “oportunidade de lançar a marca em primeira mão”, disse à Lusa.

Dupla portuguesa Marques'Almeida desfila no sábado
 

Também a MIA Azevedo, marca de Maria Azevedo, de 40 anos, pretende dar-se “a conhecer ao mercado” e, segundo a sua criadora, o ideal é, “se possível, estabelecer contactos”. O design da “coleção de vestuário de senhora” que vai apresentar na semana da moda londrina “assenta na simplicidade das formas e conforto aliado à qualidade dos materiais e acabamento”, revelou.
 
Quanto a Mariana Morgado, de 22 anos, que está agora a dar os primeiros passos no mundo da moda, tem ainda uma única coleção, estando o seu trabalho “muito no início, ainda em desenvolvimento”. “Estou muito feliz e espero mesmo que [Londres] traga algo de bom. Quero começar a lucrar com o que gosto de fazer”, confessou a jovem. 
 
A apresentação das coleções das marcas destes portugueses, em formato “showcase”, isto é, apresentação sem desfile, está marcada para a próxima terça-feira.

Antes disso, já este sábado, a dupla nacional Marta Marques e Paulo Almeida desfila em Londres no âmbito da plataforma New Gen, dedicada aos novos talentos. 
 

[Notícia sugerida por Diana Rodrigues e Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório