Cultura

“Mistérios de Lisboa”: Nota máxima no The Guardian

NULL
Versão para impressão
O filme “Mistérios de Lisboa” foi classificado com cinco estrelas, a nota máxima atribuída em críticas de cinema pelo jornal The Guardian, num artigo publicado a semana passada.

A crítica ao filme de Raúl Ruiz é assinada pelo jornalista Peter Bradshaw, que o descreve como uma “bela e excêntrica fábula do século XIX”.

Ainda assim, entre uma elogiosa descrição da história e do trabalho do realizador chileno falecido no passado mês de Agosto, aos 70 anos de idade, Bradshaw não deixa de apontar que “Mistérios de Lisboa”é também um filme cheio de “estranheza” e com alguns “toques de bizarro”.

“’Mistérios de Lisboa’ é intensamente e cativantemente estranho, um sinuoso melodrama sobre segredos, destino e memória onde todos os envolvidos parecem estar em hipnose”, escreve o jornalista.

Não esquecendo o extenso elenco português presente nesta adaptação do romance homónimo de Camilo Castelo Branco, o jornalista refere ainda a “maravilhoso”prestação de Adriano Luz.

“Para aqueles de mente mais aberta”, conclui Bradshaw, “’Mistérios de Lisboa’ é a prova de que o cinema de Ruiz nos oferece um prazer único e enorme”.

Clique AQUI para aceder ao artigo original.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub