Ambiente

Mini autocarros elétricos percorrem Almada

As zonas de Cacilhas e Almada são servidas, desde o passado dia 5 de julho, pelos mini autocarros elétricos Flexibus, que se destinam transportar a população sénior e júnior aos diversos equipamentos sociais, zonas comerciais, escolas e estacionament
Versão para impressão
As zonas de Cacilhas e Almada são servidas, desde o passado dia 5 de julho, pelos mini autocarros elétricos Flexibus, que se destinam transportar a população sénior e júnior aos diversos equipamentos sociais, zonas comerciais, escolas e estacionamento da região, articulando-se com os restantes meios de transporte públicos.

O percurso do Flexibus não se rege por paragens fixas, sendo possível fazer alguns desvios a pedido dos utentes, de modo a chegar às Instituições Particulares de Solidariedade Social instaladas na área de abrangência do serviço, informa a Câmara de Almada em comunicado.

Até ao final de julho, o serviço é gratuito. A partir de agosto, uma viagem no Flexibus irá custar 50 cêntimos para seniores (+65 anos) e júniores (-21 anos), estando também disponíveis outras modalidades de passe, para garantir um determinado número de viagens num espaço de 15 dias (dois euros) ou 30 dias (três euros).

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, entre as 07h00 e as 19h00, e aos sábados de manhã, entre as 08h00 e as 13h00. Os títulos de viagem podem ser comprados na sede da Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação (ECALMA). ECALMA, na Loja do Munícipe, no Parque de Estacionamento D. Afonso Henriques, e nas Juntas de Freguesia de Almada e Cacilhas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório