Mundo

Mineiros: peritos da NASA deslocam-se ao Chile

Uma equipa de especialistas da NASA viajará na próxima semana para o Chile com o objetivo de aconselhar o governo chileno sobre como manter em boas condições de sobrevivência os 33 mineiros presos a 700 metros de profundidade devido a um desmoronamen
Versão para impressão
Uma equipa de especialistas da NASA viajará na próxima semana para o Chile com o objetivo de aconselhar o governo chileno sobre como manter em boas condições de sobrevivência os 33 mineiros presos a 700 metros de profundidade devido a um desmoronamento.

O diretor adjunto do Centro Médico do Centro Espacial Johnson, em Houston (Texas), Michael Duncan, confirmou na sexta feira que no início da semana viajará um grupo de quatro especialistas da NASA.

A equipa, encabeçada por Duncan, será composta por dois médicos, um psicólogo e um engenheiro.

A NASA que tem estado em contato permanente com as autoridades chilenas responde assim ao pedido de ajuda para ajudar a otimizar as condições debaixo de terra para os mineiros que lá terão de permanecer três meses até ao resgate.

De acordo com a EFE, Duncan destaca que até agora as autoridades chilenas têm demonstrado “boa organização, com muitos recursos à disposição e ajudaram muito os mineiros.”. Os próprios mineiros também têm “feito muito pela sua sobrevivência debaixo de terra, o que demonstra a vontade e desejo que têm em sobreviver”.

O governo do Chile fez hoje saber que cinco dos 33 mineiros apresentam um estado de depressão e já se encontram a ser seguidos por psicólogos e psiquiatras para que não afetem a moral dos restantes companheiros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório