Sociedade

Mineiro chileno dá conferência em Portugal

Luis Urzúa, de 54 anos, foi o último mineiro a ser resgatado da mina de San José, no Chile, no passado mês de outubro, onde ficou soterrado durante mais de dois meses. Urzúa vem a Portugal na próxima segunda feira, para relatar a sua experiência numa
Versão para impressão
[Fotografia: BBC]

Luis Urzúa, de 54 anos, foi o último mineiro a ser resgatado da mina de San José, no Chile, no passado mês de outubro, onde ficou soterrado durante mais de dois meses. Urzúa vem a Portugal na próxima segunda feira, para relatar a sua experiência numa conferência que terá lugar em Vialonga.

O mineiro vem ao nosso país a convite da Central de Cervejas. A conferência está marcada para o dia 6, no auditório da cervejeira, em Vialonga e será conduzida por Nuno Rogeiro.

Luis Urzúa, topógrafo e chefe de turno, foi o último dos mineiros a sair da mina, na saga de que o “Comandante é o último a abandonar o navio”, refere a nota de imprensa enviada às redacções.

Esta é a primeira conferência de um dos mineiros chilenos, e insere-se num périplo que Luis Urzúa vai iniciar, começando precisamente em Portugal.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub