Sociedade

Mil nadadores-salvadores reforçam época balnear

NULL
Versão para impressão
De acordo com o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), a época balnear, já iniciada em algumas praias do país, vai ter este ano um reforço de mil novos nadadores-salvadores, o que corresponde a um aumento "significativo" face a 2010.

Em declarações à agência Lusa, o comandante Nuno Galhardo Leitão, porta-voz do ISN, disse que no ano passado estiveram disponíveis 3.500 nadadores-salvadores e que este ano há "4.500 aptos a estabelecer contratos" com as unidades balneares com apoios de praias licenciados para fazer exploração comercial.

A oferta formativa para a atividade também aumentou: no ano passado foram realizados 98 cursos e formados 1800 nadadores-salvadores, enquanto que em 2011 os cursos deverão ser cerca de 115. Estes profissionais têm de renovar a sua licença de três em três anos, fazendo novo curso.

Tal como em anos anteriores, a PSP vai reforçar o patrulhamento, nomeadamente nas zonas onde têm ocorrido problemas de segurança.

A época balnear arrancou este domingo nas praias do concelho de Cascais e em quatro do concelho de Vila do Bispo. Em meados do próximo mês abrirá nas praias do concelho de Albufeira, na Rocha (Portimão) e Torre (Oeiras).

Em 2010 foram registados 18 casos mortais de banhistas, três em praias vigiadas e 15 em praias não vigiadas, de acordo com dados do ISN.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub