Mundo

Microsoft recruta génio de 11 anos

Com um coeficiente de inteligência de 155 pontos, o jovem egípcio Mahmoud Wael é o mais novo analista da gigante norte-americana Microsoft. A sua capacidade incomum para resolver cálculos complexos em poucos segundos e o domínio das redes inform
Versão para impressão
[Fotografia: © EFE]

Com um coeficiente de inteligência de 155 pontos, o jovem egípcio Mahmoud Wael é o mais novo analista da gigante norte-americana Microsoft. A sua capacidade incomum para resolver cálculos complexos em poucos segundos e o domínio das redes informáticas garantiram-lhe um lugar na universidade quando tinha apenas 9 anos.

Agora com 11 anos, Wael revela que o seu verdadeiro sonho é seguir os passos do conterrâneo Ahmed Zewail, Nobel da Química em 1999, e ser “cientista especializado em informática”, conta à agência EFE.

O seu talento revelou-se pela primeira vez quando o pai percebeu que, com apenas três anos, o benjamim da família tinha conseguido resolver uma operação de multiplicar. Sesi anos mais tarde, o pequeno Mahmoud ingressava na prestigiada Universidade Americana do Cairo, para estudar informática.

Atenta ao fenómeno, a Microsoft ofereceu ao rapaz um computador portátil, para que pudesse desenvolver da melhor forma o seu dom. Resultado: Mahmoud foi anunciado como o mais recente analista tecnológico da empresa fundada por Bill Gates. 

Ainda assim, o rapaz partilha dos gostos e passatempos das crianças da sua idade: “Gosto de jogar futebol com os meus amigos do bairro ou na escola e sou fã do Al Ahly [equipa campeã do último campeonato egípcio]”.

Fluente em inglês e estudante da língua francesa, Mahmoud é também um muçulmano devoto e agradece ao profeta Maomé pela sua inteligência: “O meu coeficiente é uma das muitas razões pelas quais eu amo Deus”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório