Inovação e Tecnologia

Microsoft paga a quem encontrar falhas no Windows 8.1

A Microsoft está a oferecer 100 mil dólares a quem encontrar falhas de segurança no novo sistema operativo da empresa, o Windows 8.1 Preview. Quem ajudar a encontrar uma solução para o problema, recebe ainda uma recompensa de 50 mil dólares.
Versão para impressão
A Microsoft está a oferecer 100 mil dólares (cerca de 76 mil euros) a quem encontrar falhas de segurança no novo sistema operativo da empresa: o Windows 8.1 Preview. Quem ajudar a encontrar uma solução para o problema, recebe ainda uma recompensa de 50 mil dólares, mais de 38 mil euros.
 
A empresa apela a que piratas ou investigadores ajudem a melhorar o Windows 8.1 tentando encontrar e resolver possíveis vulnerabilidades que este novo sistema possa ter, no que diz respeito à segurança.
 
A partir do dia 28 de Junho, o programa vai estar aberto a todos os especialistas em informática, com idade igual ou superior a 14 anos, que queiram participar na iniciativa de forma individual ou que tenham autorização da entidade empregadora para participar.
 
Em paralelo, a Microsoft vai dar também uma recompensa, no valor de 11 mil dólares (cerca de oito mil euros) a quem encontrar falhas que perturbem o funcionamento da Internet Explorer 11 Preview na nova versão de Windows.

Esta iniciativa vai decorrer entre 26 de Junho e 26 de Julho. Os interessados em participar podem inscrever-se através do endereço de e-mail secure@microsoft.com.
 

Pode consultar mais informações AQUI.
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub