Mundo

Mexicana realiza sonho de ir ao Casamento Real

Estibalis Chavez, de 16 anos, natural do México fez greve de fome para tentar ser convidada para o casamento real britânico. O seu sonho de assistir à cerimónia ira ser realizado graças a um benfeitor que se of

Versão para impressão

Estibalis Chavez, de 16 anos, natural do México fez greve de fome para tentar ser convidada para o casamento real britânico. O seu sonho de assistir à cerimónia ira ser realizado graças a um benfeitor que se ofereceu para lhe pagar a viagem.

Estibalis chegou à primeira página de vários jornais em fevereiro, com sua greve de fome de 16 dias em frente à embaixada britânica na Cidade do México. Uma mulher que conheceu a história de Estibalis pelo Facebook já ofereceu também hospedagem à adolescente em Londres.

“Sou fã da Lady Di desde pequena, assim como a minha mãe”, contou Chávez à AFP. “Por isso, prometi a mim mesma que ia conseguir ir ao casamento real”, justificou a adolescente que perdeu cerca de 16 quilos durante o protesto.

Estibalis recebia constantemente das autoridades britânicas a mesma resposta: não havia convites disponíveis.

O homem que a decidiu ajudar conheceu-a quando passava perto do local onde ela estava acampava.

"Comoveu-me perceber que ninguém a compreendia bem. Acho que ela tem o direito de lutar pelo que quer", clarificou à AFPo benfeitor de Estibalis, Octavio Fitch Lazo, secretário da Associação Cívica Mexicana Pro Plata, que lhe decidiu emprestar dinheiro para o voo.

O próximo objetivo de Chavez é conseguir dar ao príncipe William e a Kate Middleton uma pintura a óleo que ela fez do casal que tanto admira e que se casa na próxima sexta-feira.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub