Fitness & Bem-estar

Mercado do Bom Sucesso reabre esta sexta-feira

Depois de ter estado encerrado durante dois anos, o mercado do Bom Sucesso, no Porto, reabre ao público esta sexta-feira. Com um investimento privado de 12 milhões de euros, o espaço volta a entrar em funcionamento, com um novo conceito de mercado.
Versão para impressão
Depois de ter estado encerrado durante dois anos, o mercado do Bom Sucesso, no Porto, reabre ao público esta sexta-feira. Com um investimento privado de 12 milhões de euros, o espaço volta a entrar em funcionamento, desta vez com um novo conceito de mercado. 
 
Em entrevista à RTP, um dos responsáveis pelo projeto explicou que este novo modelo apresenta um “mercado do séc. XXI”, onde há a preocupação de criar “um mix que permite manter a tradição, as atividades como o talho, o peixe, os legumes ou os vegetais e trazer algo de novidade” privilegiando “a relação com o cliente”.

Segundo avança a página do projeto, além do comércio habitual, este novo mercado tem uma área reservada a escritórios e também um hotel de quatro estrelas com 85 quartos.

 
Estão já ocupados quase todos os espaços comerciais do mercado, no entanto, nenhum dos antigos 120 comerciantes do Mercado do Bom Sucesso quis reestabelecer-se nestas novas instalações.
 
No entanto, de acordo com a reportagem da RTP, quinze dos antigos comerciantes trabalham agora a poucos metros do Mercado do Bom Sucesso, num armazém onde vendem a grossistas e a retalho.
 
Este projeto resulta de uma Parceria Público Privada, sendo que o investimento foi feito inteiramente por instituições privadas e a autarquia do Porto fez a concessão do espaço por um período de 50 anos, mais 20 anos opcionais.

Conheça o novo projeto AQUI.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub