Sociedade

Mercado de Ermesinde lança concurso de ideias

Foi aberto um concurso de ideias cuja gestão está a cargo da Faculdade de Engenharia do Porto, para a requalificação do mercado de Ermesinde (Valongo) e zona envolvente. Para além do tradicional mercado e feira semanal, a Câmara está aberta
Versão para impressão
Foi aberto um concurso de ideias cuja gestão está a cargo da Faculdade de Engenharia do Porto, para a requalificação do mercado de Ermesinde (Valongo) e zona envolvente. Para além do tradicional mercado e feira semanal, a Câmara está aberta a todas as sugestões de utilização, avança o Jornal de Notícias.

“Queremos ter ali um espaço onde se faça um mercado mas pode haver uma solução que permita fazer mais coisas. Por exemplo, uma estrutura amovível que permita usar o espaço para eventos”, disse o vice-presidente da autarquia, João Paulo Baltazar.

“Será interessante alterar a própria rede viária, com a condicionante de aquela não ser uma zona muito desafogada”, pelo que um dos objectivos do concurso é também recolher ideias para melhorar as ruas.

As propostas para o concurso podem ser enviadas para a câmara até dia 16 de setembro. Os vencedores serão conhecidos no início de novembro.

Os três prémios a  atribuir são no valor de 25 mil euros, 7,5 mil euros e cinco mil euros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório