Mundo

Menino de 5 anos é Batman por um dia em São Francisco

Na passada sexta-feira, milhares de pessoas ajudaram a transformar São Francisco na mítica Gotham City, a cidade que serve de cenário às aventuras de Batman. A ação teve como objetivo concretizar o desejo de Miles Scott, um menino de 5 anos com leuce
Versão para impressão
Na passada sexta-feira, milhares de pessoas ajudaram a transformar São Francisco na mítica Gotham City, a cidade que serve de cenário às aventuras de Batman. A ação teve como objetivo concretizar o desejo de Miles Scott, um menino de 5 anos com leucemia, que pediu à Fundação Make-a-Wish para ser o super-herói por um dia. 
 
Tal como Batman luta contra os vilões, também Miles tem vindo a travar a sua própria batalha contra a leucemia, diagnosticada quando tinha apenas um ano de idade. Atualmente em remissão, a criança teve a oportunidade de viver o sonho por um dia, numa iniciativa que contou com uma extrondosa adesão dos cidadãos, da polícia e dos poderes públicos. 


O dia começou com um alerta do chefe da polícia local, Greg Suhr, a BatKid, de que havia problemas em Gotham City. Logo a seguir, Miles é levado num Lamborghini equipado como o Batmobile, para salvar uma donzela em apuros, amordaçada em plena faixa rodoviária, impedir um assalto a um banco e perseguir o Penguin até ao AT&T Park, para resgatar a mascote dos San Francisco Giants, Lou Seal. Tudo, sempre saudado por centenas de pessoas que se quiseram juntar à causa.
 
Depois das proezas, Miles recebeu a chave da cidade e outras comendações especiais do Presidente da Câmara de São Francisco, o responsável da polícia municipal e vários outros oficiais da cidade. Além disso, foi ainda congratulado com uma mensagem do presidente Barak Obama.


O próprio jornal diário local, o San Francisco Chronicle, fez questão de fazer parte deste dia épico, apresentando-se ao mundo como o Gotham City Chronicle. A edição especial foi distribuída ao longo de toda a sexta-feira passada, com referência aos feitos de BatKid, na salvação da cidade, e a revelação da verdadeira identidade do pequeno herói.
 
A Fun­dação Make-A-Wish tem como prin­ci­pal objetivo sat­is­fazer os “dese­jos de cri­anças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças que colo­cam as suas vidas em risco, para lhes levar um momento de ale­gria e esper­ança”, como forma de “uma men­sagem pos­i­tiva de esper­ança, força e ale­gria”.

Veja AQUI as fotografias que relatam o dia em que São Francisco se tranformou em Gotham City e Miles Scott foi o super-herói BatKid.

Notícia sugerida por Ana Oliveira

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub