Mundo

Menino de 10 anos entra na Universidade de Zurique

Maximillian Janisch tem 10 anos, é suíço, e devia estar a começar o Ensino Básico. No entanto, prepara-se agora para frequentar um curso especial em Matemática, na Universidade de Zurique (UZH).
Versão para impressão
Maximillian Janisch, tem 10 anos, é suíço e devia estar a frequentar Ensino Secundário. No entanto, prepara-se agora para frequentar um curso especial de Matemática, na Universidade de Zurique (UZH). 
 
De acordo com a Agência France Press (AFP), o “pequeno génio” concluiu as provas de um bacherelato em Matemática com a nota máxima. Contudo, não pode frequentar, oficialmente, a universidade, uma vez que ainda não completou o Ensino Secundário.

No curso especial da UZH, Maximillian vai  ter um acompanhamento personalizado, que inclui reuniões quinzenais com um professor. Trata-se de um curso direcionado especialmente para talentos do Ensino Secundário que querem ingressar no mundo universitário.  
 
No mesmo comunicado, a agência avança que a criança já tinha “saltado” três anos da Escola Primária. O próprio presidente da UZH disse que Maximillian Janisch é a pessoa mais jovem que alguma vez frequentou um curso da universidade. 
 
“Não sou um especialista em fazer amigos”, confessou a criança ao semanário SonntagsZeitung. “Não consigo encontrar ninguém com quem possa discutir Arquimedes (matemático da Antiga Grécia), e a maioria das pessoas não conhecem sequer Gauss (reconhecido matemático alemão)”, acrescenta. 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub