Mundo

Menina corta cabelo para o doar a amiga com cancro

Katherine Delgado, uma menina brasileira de 10 anos filha de um casal de artistas circenses, decidiu cortar, pela primeira vez, o seu longo cabelo, por uma boa causa: doá-lo a uma amiga com cancro que perdeu o seu devido aos tratamentos.
Versão para impressão
Katherine Delgado, uma menina brasileira de 10 anos filha de um casal de artistas circenses, decidiu cortar, pela primeira vez, o seu longo cabelo, por uma boa causa: doá-lo a uma amiga com cancro que perdeu o seu devido aos tratamentos. Esta segunda-feira, a jovem Bruna recebeu a sua nova peruca.
 
A história foi avançada pelo canal de televisão local EPTV, através de uma reportagem que conta que as duas meninas se conheceram quando a mãe de Katherine, Cecília Delgado, dançarina no circo, visitou a instituição de apoio a crianças com cancro em que Bruna faz os seus tratamentos na cidade de Campinas.
 
Cecília acabou por descobrir que a menina tinha também uma enorme paixão pelas artes circenses e decidiu levá-la a conhecer os bastidores do espetáculo, ocasião em que Bruna e Katherine se conheceram. Apesar de a mãe nunca a ter deixado cortar o cabelo, quando tomou conhecimento da doença de Bruna, Katherine considerou tratar-se da oportunidade perfeita.
 
“Os meus pais diziam que o meu cabelo era muito lindo e que eu parecia a Rapunzel. Eu nunca cortei porque eles não deixavam, mas sempre quis cortar”, contou a menina à EPTV, acrescentando que ficou “muito feliz” quando viu a amiga experimentar o seu novo cabelo, cujos fios foram doados num embrulho como um verdadeiro presente e transformados numa peruca autêntica.
 
Luciana Alves, a mãe de Bruna, mostrou-se emocionada com este gesto solidário. “Nós ficámos encantados com a atitude da Katherine e da Cecília, que sempre nos acolheu muito bem e nós só temos a agradecer. Vamos lembrar-nos desta atitude para toda a vida”, assegurou.

Notícia sugerida por Raquel Pox

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub